Tratamento que consiste numa total regeneração cutânea suprimindo todas as necessidades da pele. Após realizada uma preparação cuidada da mesma, esta recebe 5 ampolas de tratamento bi-fásicas. Em questão de segundos, os princípios ativos concentrados das ampolas de alta tecnologia, estimulam a beleza da sua pele e os lípidos ultrafinos criam uma sensação cutânea perfeita de um creme.

Tratamento que consiste na realização de um peeling de nova geração, combina na sua fórmula Exfolimax 10% de ácidos com 10% dos antioxidantes extremamente eficazes, tais como a vitamina C. Esta sinergia de princípios ativos aumenta a capacidade de hidratação da pele, preparando-a para receber os outros produtos, ao mesmo tempo que a protege e impede o envelhecimento prematuro causado pelos radicais livres.

Imediatamente após a primeira aplicação a pele fica mais fresca, radiante e mais jovem com uma tez perfeita.

Com a aplicação regular semanal, os poros e as rugas são visivelmente suavizadas e refinadas.

Tratamento que consiste, através de técnicas de estética avançada, devolver à pele do rosto, pescoço e decote um aspeto mais saudável conferindo brilho e turgência. Consiste essencialmente na aplicação/ introdução de princípios ativos, nomeadamente vitamínicos e ácido hialurónico.

Tratamento que consiste, através de estética avançada, devolver a pele das mãos e braços um aspeto mais saudável conferindo-lhe brilho e turgência.

Consiste essencialmente na aplicação/introdução de princípios ativos, nomeadamente complexos vitamínicos e ácido hialurónico.

A palavra “Peeling” vem de inglês “to peel” correspondendo para a pele, à ação de pelar, de descamar. O peeling químico é um procedimento que consiste na aplicação sobre a pele de um ácido biocompatível que vai permitir uma ablação de várias camadas cutâneas.

O tratamento aclarador da pele está indicado em situações de pigmentação excessiva, é composto por uma combinação de tratamentos com propriedades despigmentantes como máscaras aclaradoras, peelings, fototerapia, microneedling, entre outras.

Sendo as estrias uma patologia de tratamento complexo, requerem uma abordagem diversificada recorrendo a técnicas como mesoterapia, microneedling, vacuoterapia, peelings químicos, entre outras. O seu sucesso depende diretamente do grau de evolução da mesma.

O acne, sendo uma patologia multi-fatorial exige uma intervenção no âmbito da medicina, estética e cosmetologia. O seu tratamento passa pela realização de uma consulta médica e tratamento de estética avançada que permitem a regulação da atividade das glândulas sebáceas bem como do controlo excessivo da produção do sebo. Esses tratamentos passam pela prescrição de medicação, realização de peelings, tratamentos matificantes, fototerapia e cosmetologia adequada.

O microneedling consiste em deslizar pela pele um pequeno rolo coberto de numerosos micro-agulhas que penetram a epiderme e a derme, produzindo micro canais na pele. Este tratamento permite a estimulação da reprodução colagénio natural e elastina bem como a penetração dos ingredientes ativos utilizados, incrementando assim a sua efetividade.

As principais indicações para este tratamento são rugas finas, cicatrizes, estrias, flacidez e falta de brilho na pele. Por vezes este tratamento é combinado com outros tratamentos como peeling e mesoterapia.

É um tratamento dermatológico não invasivo para melhorar o aspeto da pele do rosto e pescoço. Consiste na aplicação de diferentes substâncias que retardam os sinais de envelhecimento. Fornece firmeza, tonicidade e hidratação à pele tornando-a rapidamente com um aspeto mais jovem e saudável dando-lhe mais turgência.

Esta técnica ocupa um lugar destacado entre as terapias ani-envelhecimento. Consiste na administração local de substâncias (seguras e em doses mínimas) através de micropunturas de 2mm na pele do rosto e pescoço. Aplica-se uma vez por mês, sendo geralmente necessárias, em média 4 a 6 sessões.

Está indicado para pessoas a partir dos 25 anos que queiram uma pele do rosto e pescoço mais hidratada e com brilho e em pessoas com mais de 30 anos que desejam combater o aparecimento de flacidez e rugas finas, bem como linhas de expressão já existentes.

Inovadora técnica que combina a ação de terapias renovadoras, estimulantes e drenantes com o fim de obter um efeito iluminador, despigmentante e tensor da área periorbitária.

Novo sistema de tratamento onde, através de uma técnica minimamente invasiva, se consegue a redução de acúmulos de gordura localizada em áreas circunscritas do corpo, a qual permite modelar o contorno corporal.

Inovador programa de tratamento que promove modificações importantes, com a finalidade de atuar tanto de forma preventiva, como nos casos de envelhecimento cutâneo do pescoço, com o fim de produzir efeitos que promovam hidratação, aumento de elasticidade e melhoria da textura superficial.

Protocolo terapêutico de energia micro vibracional que conjuga a ação física e química com o fim de melhorar a retenção hídrica, o retorno vascular e a fibrose, conjugando-se um mecanismo de ação efetivo para melhorar os quadros de celulite.

O tratamento de laserterapia das varizes,  consiste no uso de um raio laser que é simplesmente uma fonte de luz muito intensa, com emissão de bastante calor, e que neste caso é dirigida para uma estrutura específica, nomeadamente para os derrames, os quais são “queimados” em virtude de absorverem aquele calor.

A Pressoterapia é um tratamento corporal que consiste numa massagem de compressão devidamente controlada, cujo objectivo é prevenir o aparecimento de inchaços ou edemas. Este tratamento consiste numa versão mecânica da drenagem linfática manual, e como tal, está indicado nos tratamentos de celulite, numa perda de volume, na manutenção de uma correcta circulação de retorno, pernas inchadas e pesadas e na retenção de líquidos. Melhora o fluxo sanguíneo e linfático e acelera o metabolismo, ocorrendo uma melhoria efectiva no aspecto da celulite e na diminuição da gordura localizada.

A microdermoabrasão consiste numa abrasão mecânica da pele que permite efectuar a melhoria da mesma ao eliminar as camadas superficiais envelhecidas da epiderme.

Pode ser realizada no rosto em casos de acne não inflamatório e/ou suas marcas, cicatrizes de origem diversa, alterações pigmentares ou rugas.

No corpo, a microdermoabrasão destina-se principalmente ao tratamento de estrias – independentemente da sua localização (mama, abdómen, braços…) – alterações pigmentares e cicatrizes, entre outros.

A Corrente Russa ou Estimulação Russa é o nome do tratamento de tonificação muscular realizado através de um aparelho de eletroterapia, capaz de promover a contração muscular por meio de corrente elétrica de média e baixa frequência, despolarizada. Hoje a corrente russa é muito utilizada para os tratamentos estéticos de flacidez muscular e modelagem corporal.

Benefícios:

A Corrente Russa é capaz de remodelar o corpo, combatendo a flacidez de várias origens de forma rápida e eficaz. Só para se ter uma idéia, dez minutos de Corrente Russa sobre o abdómen equivalem a 400 abdominais realizadas de forma correta, pois, com o uso da corrente, há um recrutamento de 40% a mais das fibras musculares do que no exercício comum.

Trata-se de uma modalidade terapêutica eficaz no tratamento da flacidez da pele, rugas e linhas de expressão, celulite, aderências teciduais e fibroses pós operatória sem causar dor.

Como a Radiofrequência atua na pele:

O tratamento por Radiofrequência utiliza radiações do espectro eletromagnético (energia transmitida em forma de ondas). O principal efeito da transmissão destas ondas eletromagnéticas nos tecidos é o aumento da temperatura interna da pele que desencadeia uma sequência de reações fisiológicas.

A energia da radiofrequência aplicada sobre o tecido epitelial produz um aquecimento profundo e controlado na derme, promovendo a contração das fibras de colagénio e elastina, estimulando sua produção (neocolagénese progressiva). Além disso, há um

incremento no aporte sanguíneo e vascularização na área, favorecendo o transporte de nutrientes e proporcionando a descompressão dos tecidos tratados, tais como aderências, fibroses e celulite.

O procedimento é acompanhado por uma sensação confortável de intenso calor e eritema (vermelhidão) moderado que desaparece em poucos minutos. Durante a aplicação o calor gerado na pele é controlado através de um termómetro. Dessa forma, o profissional monitoriza e mantém a temperatura ideal atingida na região, conforme o objetivo proposto.

Os resultados aparecem gradualmente de dois a seis meses, embora alguns pacientes obtenham uma resposta mais rápida. Recomenda-se sessões a cada 15 dias, após a primeira sessão a pele continua a produzir colágeno, tornando o efeito eficaz e duradouro.

Este tratamento é totalmente indolor, não invasivo e não ablativo, dessa forma o paciente retorna normalmente as suas atividades. Além de poder ser realizado em qualquer época do ano e em todos os fototipos de pele.

Indicações:
– Atenuação de rugas e linhas de expressão;
– Melhora da flacidez e tonicidade da pele;
– Redução de Celulite;
– Diminuição de aderências teciduais e fibroses pós operatória.

Contra-indicações:
– Mulheres grávidas e que se encontrem a amamentar – Alterações de sensibilidades
– Herpes Ativa (simples ou zoster)

– Tumores Malignos

Com ampla aplicabilidade na área da saúde, o ultra-som é uma modalidade terapêutica frequentemente utilizada na prática da fisioterapia e na estética.

Na prática estética, temos os seguintes tipos de ultrassons:

  • Ultrassom terapêutico: 1MHz
  • Ultrassom estético: 3 MHz
  • Ultrassom de alta potência: 3 cristais
    Os ultra-sons são equipamentos que emitem frequências acima de 20KHz, não efetivamente em forma de corrente elétrica, mas como corrente mecânica, isto é, a corrente elétrica passa por um cristal piezoelétrico (feitos de cerâmica, quartzo, etc), localizado no cabeçote do aparelho, que quando submetido a uma pressão, não altera a sua estrutura mas sofre oscilações mecânicas. Essas oscilações emitidas penetram nos tecidos internos, produzindo determinados efeitos.
    O ultra-som pode provocar três tipos de efeitos: o térmico, que provoca o aumento da vascularização do tecido melhorando a oxigenação local, o químico, que provoca a produção de colagénio e fibras elásticas melhorando a firmeza da pele e o mecânico provocando o aumento da penetração de princípios ativos (fonoforese), melhorando a penetração e desempenho dos mesmos.
    A melhor eficácia dos equipamentos de ultra-som comuns está na melhora das fibroses e celulite (Fibro Edema Gelóide – FEG), já que a área acometida é menos profunda, atingindo a derme. Neste plano, as vibrações causadas pelas ondas sonoras ajudam a “quebrar” as fribroses e celulites, realizando efeitos fibrolíticos, que diminuem a esclerose tecidual com as fricções moleculares. Produz-se uma fragmentação das moléculas grandes de modo a diminuir a viscosidade do meio, que na celulite se encontra aumentada.